quinta-feira, julho 20, 2006
Só pra constar...
sexta-feira, julho 07, 2006
Warmedia
Vendo os links que John K. coloca sempre no blog dele (o link está aí do lado), resolvi entrar no YouTube e fazer uma busca sobre desenhos animados. Digitei "Bugs" e logo uma lista de videos do Pernalonga apareceram. Um deles, em cujo nome estava até escrito "banned", era de um episódio da época da 2ª Guerra Mundial. Nele, Pernalonga vai parar na Alemanha (depois de virar errado em algum lugar, como sempre) e se depara com um caçador que, numa determinada parte do desenho, se revela um nazista! O desenho é obviamente uma propaganda de guerra, que faz chacota dos alemães para aumentar a moral do Aliados.
Por coincidência, alguns dias depois achei na net (via link em BoingBoing) revistas em quadrinhos com temas voltados para a guerra. O site de Ethan Persoff mostra The H-Bomb and you (1954), If an A-Bomb falls (1951) e How to spot a jap (1942) (esse último voltado para soldados aliados na China, ensinando como diferenciar um chinês de um japonês) entre outros. Os título chegam a ser engraçados.
É interessantíssimo e ao mesmo tempo muito estranho ler essas HQs, visto que já estamos longe o suficiente da segunda grande guerra para ter opiniões e fazer observações sobre o evento que eram impossíveis à pessoa comum daquele tempo.

Por coincidência, alguns dias depois achei na net (via link em BoingBoing) revistas em quadrinhos com temas voltados para a guerra. O site de Ethan Persoff mostra The H-Bomb and you (1954), If an A-Bomb falls (1951) e How to spot a jap (1942) (esse último voltado para soldados aliados na China, ensinando como diferenciar um chinês de um japonês) entre outros. Os título chegam a ser engraçados.
É interessantíssimo e ao mesmo tempo muito estranho ler essas HQs, visto que já estamos longe o suficiente da segunda grande guerra para ter opiniões e fazer observações sobre o evento que eram impossíveis à pessoa comum daquele tempo.
terça-feira, julho 04, 2006
Cartaz
A apresentação do curta foi um sucesso e eu tenho um SS garantido (nada mais justo, já que o tempo que eu dediquei a esse filme pode ser responsável pela diminuição das minhas notas em outras disciplinas). Em breve vou fazer uma versão WMV ou MPG do video pra colocar no YouTube e publico o link aqui. Por enquanto, vejam o cartaz do filme, que acabou ficando com mais de 4 minutos e meio (o suficiente para concorrer em alguma mostra de curtas, hehehe).
sexta-feira, junho 02, 2006
Prévia animada
Ta aí o primeiro teste animado e com som. Vamos ver como funciona esse novo recurso do Photobucket, que agora permite que se faça upload de videos...
Link
Link
quarta-feira, maio 31, 2006
O Ápice
segunda-feira, maio 29, 2006
Olá e Adeus, Alex Toth.
Seu site oficial oferece uma galeria infindável de imagens do extenso trabalho do desenhista.
quinta-feira, maio 25, 2006
O Monstro Bonecostein
Esse desenho e o anterior foram feitos com caneta Bic Metal Point.
segunda-feira, maio 22, 2006
Do papel ao real
Com o início do nosso fantástico semestre letivo, que vai ter que durar dois terços do tempo normal, não consegui colocar nada aqui por um tempo. Agora que consegui, não estranhem o fato de eu colocar um pedaço de um trabalho que estou fazendo. É a concepção do personagem principal de uma animação stop-motion, que deve durar um minuto, no mínimo. Mas esse é só um rascunho. Transformar isso aí num boneco articulado pronto para a animação é que são elas. Quando eu conseguir (se der certo), mostro aqui uma foto do personagem.
sexta-feira, abril 14, 2006
Como no tempo da "Idade das Trevas".
Esse negócio é difícil de fazer! A tensão de não poder errar faz você suar muito, e olha que eu errei três vezes, das quais uma eu consegui corrigir com um ornamento feito por cima (exatamente como os monges copistas faziam, uma picaretagem com centenas de anos de idade).

terça-feira, abril 11, 2006
Contra o tempo...
Assinar:
Postagens (Atom)