quinta-feira, julho 20, 2006

Só pra constar...

É...fim de semestre não é mole não. Principalmente quando todos estão de férias e a UnB é a única em aulas por causa da greve...Então, só pra esse blog não ficar totalmente às traças, aí vai um rascunho feito no intervalo...

sexta-feira, julho 07, 2006

Warmedia

Vendo os links que John K. coloca sempre no blog dele (o link está aí do lado), resolvi entrar no YouTube e fazer uma busca sobre desenhos animados. Digitei "Bugs" e logo uma lista de videos do Pernalonga apareceram. Um deles, em cujo nome estava até escrito "banned", era de um episódio da época da 2ª Guerra Mundial. Nele, Pernalonga vai parar na Alemanha (depois de virar errado em algum lugar, como sempre) e se depara com um caçador que, numa determinada parte do desenho, se revela um nazista! O desenho é obviamente uma propaganda de guerra, que faz chacota dos alemães para aumentar a moral do Aliados.
Por coincidência, alguns dias depois achei na net (via link em BoingBoing) revistas em quadrinhos com temas voltados para a guerra. O site de Ethan Persoff mostra The H-Bomb and you (1954), If an A-Bomb falls (1951) e How to spot a jap (1942) (esse último voltado para soldados aliados na China, ensinando como diferenciar um chinês de um japonês) entre outros. Os título chegam a ser engraçados.
É interessantíssimo e ao mesmo tempo muito estranho ler essas HQs, visto que já estamos longe o suficiente da segunda grande guerra para ter opiniões e fazer observações sobre o evento que eram impossíveis à pessoa comum daquele tempo.


terça-feira, julho 04, 2006

Cartaz


A apresentação do curta foi um sucesso e eu tenho um SS garantido (nada mais justo, já que o tempo que eu dediquei a esse filme pode ser responsável pela diminuição das minhas notas em outras disciplinas). Em breve vou fazer uma versão WMV ou MPG do video pra colocar no YouTube e publico o link aqui. Por enquanto, vejam o cartaz do filme, que acabou ficando com mais de 4 minutos e meio (o suficiente para concorrer em alguma mostra de curtas, hehehe).