quarta-feira, maio 31, 2006

O Ápice

Num mundo ideal, meu filme em stop-motion teria cenas como essa. Mas o dia da entrega se aproxima numa velocidade assustadora...

segunda-feira, maio 29, 2006

Olá e Adeus, Alex Toth.

Eu gostava do trabalho desse cara e nem sabia que ele existia. Na verdade, só fiquei sabendo que ele existia quando ele morreu. Fiquei sabendo via PVP online que Alex Toth faleceu dia 27 de maio, aos 78 anos. Ele era um desenhista que trabalhou tanto em quadrinhos como em animação. Fez o character design de incontáveis desenhos da Hanna-Barbera, dentre os quais alguns inesquecíveis a nós, brasileiros: Space Ghost, Johny Quest, Herculóides, Super-Amigos, e tantos outros menos conhecidos, como Shazzam, Quarteto Fantástico, Space Angel e O Homem-Pássaro. O que torna o cara mais herói ainda é o fato de que ele faleceu na mesa de desenho! Quem dera eu pudesse ter uma morte como essa!
Seu site oficial oferece uma galeria infindável de imagens do extenso trabalho do desenhista.



quinta-feira, maio 25, 2006

O Monstro Bonecostein

Mais uma imagem da pré-produção (uau!) da minha animação. Essa mostra o conceito da Coisa, uma versão em pano e arame do monstro de Frankenstein. Acredito que esse boneco seja mais fácil de fazer (devido a sua aparência propositalmente tosca).
Esse desenho e o anterior foram feitos com caneta Bic Metal Point.

segunda-feira, maio 22, 2006

Do papel ao real


Com o início do nosso fantástico semestre letivo, que vai ter que durar dois terços do tempo normal, não consegui colocar nada aqui por um tempo. Agora que consegui, não estranhem o fato de eu colocar um pedaço de um trabalho que estou fazendo. É a concepção do personagem principal de uma animação stop-motion, que deve durar um minuto, no mínimo. Mas esse é só um rascunho. Transformar isso aí num boneco articulado pronto para a animação é que são elas. Quando eu conseguir (se der certo), mostro aqui uma foto do personagem.